Pólos de Convivência

Maracanaú conta com os Pólos de Convivência em vários bairros do Município. Atividades educacionais para as crianças e jovens de Maracanaú.

Convivências Sociais Diárias

Nossos Pólos desenvolvem juntamente com as crianças, os jovens e educadores, projetos que, proporcionam a população, convivências sociais diárias.

Telecentros comunitários SeLiga!

Os Pólos de Convivência contam também com telecentros do programa de inclusão digital: O SeLiga!

Máquinas com 100% Software Livre

Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.

Máquinas com 100% Software Livre

Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.

II Seminário Nacional do Programa Telecentros.BR

Realizado entre os dias 11 e 13 de Julho de 2011 em Brasília, o evento promoveu a troca de experiências entre os participantes do programa.

10 junho 2011

Aquecimento Global pode prejudicar o Wi-Fi na Inglaterra




A autora da frase-título deste post é ninguém menos do que a secretária do Meio Ambiente da Inglaterra, Caroline Spelman.
Em um discurso em Londres, ela falou sobre conseqüências das quais quase ninguém lembra quando fala de aquecimento global: ele pode afetar algumas das bases sobre as quais nossa sociedade está estruturada. No caso: transporte e comunicação.

O texto na íntegra do Daily Telegraph é bem legal, mas basicamente Carol alerta que os próximos 50 a 100 anos serão marcados por chuvas intensas, secas e ondas de calor causadas pelo aquecimento provocado pelo homem.
Os sinais de wi-fi, diz ela, não pode viajar tão longe com altas temperaturas. Chuvas fortes também afetam a captura do sinal. Além disso, a mudança climática deve causar queda de energia e sérios problemas nas linhas de trens da Inglaterra. Só este ano, o país está preparado para que o sistema ferroviário agüente 40º C durante o verão.

Foto: Flickr/AZRainman

 
Subir