Pólos de Convivência
Maracanaú conta com os Pólos de Convivência em vários bairros do Município. Atividades educacionais para as crianças e jovens de Maracanaú.
Convivências Sociais Diárias
Nossos Pólos desenvolvem juntamente com as crianças, os jovens e educadores, projetos que, proporcionam a população, convivências sociais diárias.
Telecentros comunitários SeLiga!
Os Pólos de Convivência contam também com telecentros do programa de inclusão digital: O SeLiga!
Máquinas com 100% Software Livre
Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.
Máquinas com 100% Software Livre
Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.
II Seminário Nacional do Programa Telecentros.BR
Realizado entre os dias 11 e 13 de Julho de 2011 em Brasília, o evento promoveu a troca de experiências entre os participantes do programa.
08 julho 2012
20 junho 2012
Oportunidades e empregos no Telecentro da Regional da Pajuçara
O Telecentro da Regional da Pajuçara recebe frequentemente participantes que buscam vagas de emprego, estágio e oportunidades como aprendiz no site do Ministério do Trabalho, sites especializados, CIEE e através dos monitores que recebem as vagas e oportunidades.
Eila Naiane Nogueira da Silva, 20 anos |
"Com a ajuda do acesso à internet aqui no telecentro da Regional da Pajuçara, eu consegui fazer meu e-mail, digitar meu currículo, posso ter notícias do mundo e, principalmente, verificar as oportunidades de emprego através de vários sites e dos e-mail que os monitores recebem."
Eila Naiane Nogueira da Silva, 20 anos
Participante do Telecentro da Regional da Pajuçara
Acesso Orientado no Telecentro da Regional da Pajuçara
O Telecentro da Regional da Pajuçara costuma ter uma grande procura para acesso orientado todos os dias. Os participantes procuram por entretenimento, e-mail, redes sociais, jogos e oportunidades de emprego.
Telecentro lotado |
Monitora do Telecentro da Regional da Pajuçara, Andressa Queiroz, e o participante que estava aniversariando (19/06/2012), Abdeel Brito Alves, 12 anos. |
01 junho 2012
Depoimento Carina de Souza
"Ao participar do programa SeLiga, eu me aperfeiçoei mais no mundo da tecnologia e me senti mais preparada e disposta a encarar o mercado de trabalho, já que dia após dia, o mercado necessita de pessoas cada vez mais capacitadas e que mostrem mais habilidades nesse mundo moderno em que vivemos. O SeLiga é ótima oportunidade para quem busca sempre se desenvolver profissionalmente, principalmente para quem não tem condições de pagar um curso particular. Aqui eu aprendi a me preparar para o mercado de trabalho, para uma entrevista de emprego, como ser um profissional diferenciado, como elaborar um bom currículo, além de manusear direito os programas no computador. O programa SeLiga é uma porta aberta para quem busca novas oportunidaes, mas vale lembrar que para achar uma porta aberta, é preciso dar o primeiro passo."
Carina de souza Costa, 18 anos
Estudante do curso de Práticas de Escritório
29 maio 2012
Depoimento de participantes
Eu achei o SeLiga muito legal. Aprendi muitas coisas, como formatar textos, elaborar orçamentos, pesquisar na internet e muitas outras coisas legais. Comecei a fazer o curso do SeLiga em março desse ano (2012) e vou continuar fazendo os cursos porque é muito bom aprender. Hoje, dia 29 de maio de 2012, aprendi a diferença entre trabalho e emprego. Cada participante postou com suas palavras as diferenças e depois postamos no blog do PROJOVEM Boa Esperança, com uma foto nossa.
Tainá Conceição da Silva, 15 anos
Participante do telecentro Regional da Pajuçara - PROJOVEM
Desde o início, tenho aprendido várias coisas interessantes. Porque no início, não sabia de nada de informática e agora eu sei acessar internet, formatar textos, fazer pesquisas escolares, enviar e-mails e outras coisas mais. Hoje (29 de maio de 2012) criei um texto sobre a diferença entre emprego e trabalho e postei no blog do PROJOVEM.
Iracy Pereira Casimiro, 15 anos
Participante do telecentro Regional da Pajuçara - PROJOVEM
Tainá e Iracy
Alunas do PROJOVEM.